Homem que seguia em avião que se incendiou ganhou 900 mil euros
Mohammad Basheer Abdul Khadar foi um dos passageiros que, na semana passada, apanhou um grande susto no aeroporto internacional do Dubai: o avião em que seguia sofreu um acidente na aterragem e incendiou-se. Poucos dias depois, a sorte bateu-lhe à porta e ganhou o equivalente a cerca de 900 mil euros numa espécie de lotaria.
Emigrante no Dubai, este indiano de 62 anos, comprou o bilhete com o número 0845 durante as férias da família em Thiruvananthapuram, na Índia. Sempre que vai de férias ao seu país, Khadar compra um bilhete da lotaria e desta vez teve sorte. E muita.
[artigo:5323098]
Além dos 900 mil euros, salvou-se num acidente com um avião da companhia aérea Emirates, que fazia a viagem de Thiruvananthapuram para o Dubai a 3 de agosto. Nenhum passageiro ou tripulante ficou ferido, mas um bombeiro morreu durante as operações de resgate.
[artigo:5319423]
Esta foi a 17.ª vez que Khadar comprou um bilhete, precisamente quatro meses antes de se reformar, segundo conta o Gulf News. "Trabalho no Dubai há 37 anos e sempre senti esta como a minha terra. Vivo uma vida simples e agora que estava na altura de me reformar sento como se Deus me estivesse a dar uma segunda oportunidade ao sobreviver ao acidente de avião e ao abençoar-me com este dinheiro para continuar a fazer coisas boas", afirmou ao jornal em língua inglesa publicado no Dubai.
Kadhar planeia agora regressar à Índia após a reforma para poder ajudar pessoas necessitadas. "Eu era pobre. Sei o que as pessoas sofrem", disse este indiano, que tem uma filha já casada e um filho paralisado desde os 13 dias devido a uma queda.