Homem está preso na gruta mais funda da Alemanha
Segundo fontes da BBC, o homem, um dos pesquisadores que descobriu a gruta há alguns anos, sofreu ferimentos na cabeça e no tronco, embora estivesse a utilizar capacete, o que obrigou um dos amigos a subir para pedir ajuda. Este demorou cerca de 12 horas a chegar à superfície.
A operação, que conta já com 200 pessoas, poderá demorar dias. A primeira equipa apenas hoje ao início da tarde conseguiu chegar junto do homem. Algumas horas depois, a segunda equipa começou também a descer e a ponderar qual a forma mais rápida de o resgatar já que, segundo um membro de uma das equipas, poucos especialistas estão equipados para lidar com tais profundidades.
A gruta Riesending, encontrada em 1995 e considerada a gruta mais funda da Alemanha, tem sido alvo de várias investigações já que apresenta uma profundidade estonteante e um complexo sistema de cavernas, com várias ravinas e eixos verticais. Esta tem 19,2 km de comprimento, 1,148 metros de profundidade e túneis estreitos alcançáveis apenas por rapel.