Homem detido por homicídio na zona de Alfama em Lisboa
Um homem de 23 anos foi detido no dia 7 de julho por fortes indícios da prática de um homicídio, com recurso a arma de fogo, na zona de Alfama, em Lisboa, informou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).
Em comunicado divulgado esta quarta-feira, a PJ adianta que a vítima, um homem de 22 anos, e o suspeito tinham um desentendimento há algum tempo.
"No dia dos factos, o autor encontrava-se em casa quando foi surpreendido pela presença da vítima. Após uma intensa discussão, o autor, empunhando uma arma de fogo, desferiu dois disparos na direção da vítima que a atingiram na região da cabeça e na região torácica", é referido na nota.
O homem abandonou a vítima no interior da habitação e colocou-se em fuga.
Segundo a imprensa brasileira, a vítima é um cidadão brasileiro chamado Luiz Henrique Froede, que residia em Lisboa há pouco mais de dois anos.
De acordo com a PJ, na sequência da investigação, o suspeito foi identificado, localizado e detido ainda no dia do crime (7 de julho), tendo sido apreendida a arma de fogo utilizada no crime.
O arguido foi entretanto presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de obrigação de apresentações bissemanais às autoridades.
A vítima foi conduzida ao Hospital S. José, em Lisboa, onde permaneceu internada até morrer, no sábado.