Homem abatido em interrogatório sobre atentado

O homem, de origem chechena, morto a tiro pelo FBI durante um interrogatório sobre os atentados na maratona de Boston não estava armado, revelou, esta quarta-feira, o jornal The Washington Post.
Publicado a
Atualizado a

Ibrahim Todashev, de 27 anos, foi abatido pela polícia federal dos Estados Unidos em Orlando, no estado da Florida, há uma semana, alegadamente depois de ter esfaqueado um agente durante o interrogatório de que era alvo sobre o seu eventual envolvimento num triplo homicídio com Tamerlan Tsarnaev, ocorrido antes do atentado de Boston.Segundo relatou na altura o FBI, o homem iniciou uma "confrontação violenta", mas, fonte oficial de investigação disse ao jornal norte-americano que Todashev confrontou os agentes e virou a mesa, mas não tinha nem uma arma de fogo nem uma faca na sua posse, como foi referido.

O incidente ocorreu depois de horas de interrogatório.

Investigadores disseram à imprensa norte-americana que Tsarnaev e Todashev terão alegadamente assassinado há dois anos, num subúrbio de Boston, três pessoas, cujos corpos foram descobertos, quase decapitados, e cobertos de marijuana e milhares de dólares.

Todashev seria amigo de Tsarnaev, o qual conhecia devido ao interesse comum pelas artes marciais.

Tsarnaev, de 26 anos, e o seu irmão, Dzhokhar, de 19 anos, são apontados como os presumíveis autores do atentado de Boston, a 15 de abril, que resultaram na morte de três pessoas e em mais de 260 feridos.

Tamerlan Tsarnaev foi morto durante uma perseguição policial dias depois do atentado, enquanto o seu irmão, capturado depois de uma exaustiva 'caça ao homem', se encontra atualmente sob custódia policial.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt