Hollande sabia que era fotografado nas visitas à amante

François Hollande sabia que estava a ser fotografado pelos paparazzi quando se deslocava ao apartamento onde se encontrava com a amante, Julie Gayet, enquanto ainda vivia com a mulher, Valérie Trierweiler.
Publicado a
Atualizado a

O semanário "Le Nouvel Observateur" tem compilados alguns documentos segundo os quais "o Ministério do Interior francês e os serviços especiais responsáveis pela segurança do chefe de Estado montaram um sistema de segurança que funciona em vários círculos (cinco ao todo), fornecendo informações em tempo real sobre os lugares frequentados por François Hollande e pessoas próximas dele".

Num primeiro círculo, o perímetro de segurança é mais fechado e controla a identidade e todas as pessoas associadas ao edifício de rua de Cirque, onde Hollande tinha os seus encontros amorosos com a atriz Gayet Hollande. O chefe de Estado estava assim informado do controlo feito às suas idas e vindas à residência, bem como de todas as entradas e saídas de vizinhos.

O segundo círculo é composto por equipas de polícias que controlam as imediações do edifício. Um policiamento mais alargado, portanto, e no qual foi detetada a presença de um jornalista num edifício próximo daquele que Hollande frequentava.

O terceiro círculo é constituído por quinze elementos das autoridades estrategicamente colocados e prontos a agir a qualquer momento.

Um quarto círculo integrava, e integra sempre, unidades especiais do serviço de bombeiros e de uma unidade de policiamento de proximidade, pronto a intervir em caso de acidente ou de perigo imprevisto.

O quinto círculo é formado pelos agentes que coordenam todas estas distintas unidades.

Ora, todo este aparato policial conseguiu detetar com precisão um ou mais jornalistas especialistas em fotografar escândalos. Pelo que François Hollande, o ministro do Interior e a polícia tinham conhecimento da "perseguição" feita ao chefe de Estado francês. O facto de estar a par do que estaria a acontecer, terá contribuído para Hollande não ficar surpreendido quando as suas fotografias em frente da propriedade onde se encontrada com Julie Gayet foram publicadas nas revistas, nomeadamente na "Closer".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt