Holandês que raptou menor apanhado em operação Stop
Numa simples operação Stop, o extremo nervosismo de um condutor estrangeiro, numa rua de Albufeira, chamou a atenção da patrulha que o intercetou ao início da tarde de ontem, numa rua de Albufeira, Algarve.
A viatura tinha matrícula holandesa. O condutor transportava uma elevada quantia monetária e trazia no carro uma rapariga de 15 anos, a qual estava indocumentada.
A GNR foi consultar a base de dados Schengen e constatou que sobre o condutor pendia um mandado de detenção internacional, emitido pelas autoridades holandesas. O pedido de captura e detenção, com origem em suspeita de rapto de menor, levou à confirmação de que o suspeito transportava a jovem dada como desaparecida na Holanda no final da semana passada, refere o comunicado da GNr sobre o caso, divulgado esta tarde.
Segundo o tenente coronel Palhau, porta-voz do comando de Faro, o suspeito foi presente ao Tribunal de Évora, que decretou a extradição. O homem vai aguardar a extradição em prisão preventiva.
A menor foi levada ao tribunal de Família e Menores de Portimão, que iria alertar as autoridades holandesas para a entrega da menor à família.