História da rádio na RTP Memória

Publicado a
Atualizado a

A RTP Memória estreia amanhã, às 18.00, o programa No Ar - História da Rádio em Portugal, assinalando os 75 anos da radiodifusão em Portugal. João Paulo Diniz é o apresentador. "80% do meu percurso profissional foi feito na rádio", afirma o locutor. Todas as semanas cabe-lhe entrevistar uma voz da rádio que tenha feito história. Artur Agostinho é a primeira.

O novo programa, uma ideia original do director de Programas do canal, Hugo Andrade, tem a duração de uma hora e várias rubricas, da responsabilidade da jornalista Anabela da Mata. Em Os Grandes Programas, o espectador pode recordar formatos radiofónicos como Oceano Pacífico, de João Chaves, o primeiro da lista.

No espaço Bilhete de Identidade é apresentado um nome recente da rádio - quem são e do que gostam as novas vozes do éter. Ana Galvão, da Antena 1, dá o pontapé de saída. Donos da Voz pretende homenagear profissionais já desaparecidos, como é o caso de Maria Leonor, a primeira a ser recordada. Na quarta e última rubrica, A Nossa Rádio, o programa sai para a rua e escuta as preferências dos ouvintes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt