Hilário deixa o Chelsea ao fim de oito anos

Guarda-redes português termina contrato com os <i>blues</i> e diz "adeus" a Stamford Bridge, tal como acontece com Ashley Cole e Samuel Eto'o.
Publicado a
Atualizado a

O Chelsea anunciou esta terça-feira que o guarda-redes português Hilário vai abandonar o clube, oito anos depois de ter chegado a Londres.

"Toda a gente no Chelsea quer agradecer a Henrique [Hilário] o seu enorme contributo para o sucesso da equipa durante estes oito anos", refere uma nota publicada pelo blues no seu site oficial.

Formado no FC Porto, Hilário estreou-se como profissional ao serviço da Naval 1.º Maio, em 1994, passando depois pela Académica, tendo regressado aos dragões em 1996.

Depois de dois anos no FC Porto, seguiu-se uma sucessão de empréstimos, ao Estrela da Amadora, Varzim, Académica e Nacional, com o guardião a fixar-se em definitivo no clube madeirense em 2004. Dois anos depois, transferiu-se para o Chelsea, durante a primeira passagem de José Mourinho pelo comando técnico dos ingleses.

Pelo FC Porto, Hilário conquistou dois campeonatos, três Taças de Portugal e uma Supertaça. Já em Inglaterra, venceu um campeonato, uma Liga dos Campeões e uma Liga Europa, mais uma Supertaça europeia. A este currículo juntam-se mais quatro Taças de Inglaterra e uma Taça da Liga inglesa.

No Chelsea, era o terceiro guarda-redes, atrás do "crónico" titular Petr Cech e de Carlo Cudicini.

Também esta quarta-feira, o clube londrino anunciou a renovação do contrato com o guarda-redes australiano Mark Schwarzer, por mais uma temporada, e assinalou mais duas despedidas: do defesa Ashley Cole e do avançado camaronês Samuel Eto'o.

Ausente da página onde constam os nomes dos atletas do clube orientado por Mourinho continua o belga Thibaut Courtois, guarda-redes que esteve cedido ao Atlético de Madrid nas últimas três temporadas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt