Heynckes substitui Klinsmann no Bayern Munique
Jurgen Klinsmann foi despedido do Bayern Munique. O treinador alemão não resistiu a mais uma derrota da sua equipa na última jornada (1-0 com o Schalke 04) e Jupp Heynckes vai orientar os bávaros até final da temporada.
Com cinco jornadas para terminar a Bundesliga, Heynckes – que já passou pelo Benfica – tem de recuperar os três pontos de desvantagem que tem para o líder Wolfsburgo, onde joga o central português Ricardo Costa. O Bayern, campeão em título, tem ainda à sua frente o Hertha, que tem mais um ponto.
Quanto a Klinsmann termina abruptamente a sua ligação ao Bayern. Chegou a Munique com o rótulo de reformista, implementando várias mudanças na mentalidade, organização e treino da equipa, tal como havia feito na selecção alemã. Porém, a sétima derrota do campeonato, aliada à eliminação da Liga dos Campeões nos quartos-de-final (os bávaros foram humilhados pelo Barcelona por 5-1 no conjunto das duas mãos) e ainda à goleada sofrida frente ao Wolfsburgo (5-1), acabaram por ditar o final do contrato.
Durante a temporada já em algumas ocasiões o lugar de Klinsmann esteve em risco, mas o antigo internacional germânico foi sobrevivendo, tendo, por exemplo, o resultado frente ao Sporting na Liga dos Campeões ajudado a manter no cargo. Mas a paciência dos dirigentes do Bayern chegou ao fim.