Herrera eleito o melhor do ano passado. Agora raramente joga
O médio do FC Porto Herrera foi o grande protagonista da Gala dos Dragões de Ouro que decorreu na noite de segunda-feira, tendo recebido o prémio de melhor futebolista da temporada 2014/2015. Esta época, no entanto, raramente tem sido opção para Julen Lopetegui, apesar de na última partida, em Tondela, ter sido titular.
O próprio jogador também reconheceu a sua surpresa por ser menos vezes utilizado esta temporada, embora tenha revelado ambição para voltar a ser opção regular. "O meu início de época não foi o melhor. Esperava jogar mais desde o início da temporada, mas estou tranquilo. Espero estar melhor para ajudar quando a equipa precisar de mim. O importante é o campeonato e a equipa e eu estou tranquilo, vou procurar fazer melhor", disse o jogador, que também foi elogiado pelo presidente Pinto da Costa.
"Fiquei duplamente satisfeito, porque entendo que o grande mérito dele tem de se dividir em duas partes: o exemplo que é dentro do campo, pela abnegação e talento sempre que veste a camisola de FC Porto ou México e a igual importância quando vai para o banco ou nem sequer é convocado. É aí que se veem os grandes atletas. Nessas condições, mostra sempre que é um verdadeiro dragão de ouro", disse Pinto da Costa.
Eis a lista dos Dragões de Ouro 2015:
Atleta do Ano: Jackson Martínez
Futebolista do Ano: Héctor Herrera
Jovem Atleta do Ano: Francisco Ramos
Treinador do Ano: Moncho López (Basquetebol)
Atleta de Alta Competição do Ano: Gilberto Duarte (Andebol)
Atleta Amador do Ano: Diana Durães (Natação)
Atleta Revelação do Ano: Miguel Martins (Andebol)
Dirigente do Ano: Adelino Caldeira
Funcionário do Ano: Jaime Teixeira
Sócio/Adepto do Ano: D. António Francisco dos Santos (Bispo do Porto)
Projecto do Ano: Academia de Bilhar do FC Porto
Parceiro: Coca-Cola
Casa do FC Porto Nacional: Vila Nova de Famalicão
Casa do FC Porto Internacional: Luanda (Angola)
Carreira: Manuel Ferreira Pinto (Natação)
Recordação: Domingos Pereira