Herdade de São Miguel Xutos & Pontapés: um vinho com arte

A Casa Relvas propõe um brinde à cultura e tradição portuguesas com este vinho, resultado de uma parceria com mais de dez anos com a banda.
Publicado a

É um vinho artístico este agora lançado pela Casa Relvas. Alia música, com o nome Xutos & Pontapés, e ilustração, com o rótulo desenhado por Maria Reis Rocha. O Herdade de São Miguel Xutos & Pontapés resulta de uma parceria com mais de dez anos entre o produtor alentejano e a banda portuguesa.

Com uma produção de apenas cinco mil garrafas, este é um vinho que fica bem na garrafeira de qualquer apreciador de vinho ou qualquer fã dos Xutos & Pontapés. "Esta colheita de 2020 da Herdade de São Miguel é sem dúvida digno de um brinde à cultura e tradição portuguesas", afirma Alexandre Relvas, citado em comunicado, realçando o gosto desta parceria com o grupo rock. "Reforçar anualmente, já há 12 anos, esta parceria, e juntar os nossos vinhos à música e aos músicos mais emblemáticos do nosso país é uma excelente forma de valorizar e saborear o que é nosso", diz.

Alicante Bouschet, Aragonez e Touriga Nacional são as três castas que compõem este vinho que estagiou seis meses em barrica, e que apresenta uma cor rubi intensa com reflexos violeta, e um aroma maduro de frutos vermelhos bem integrados com notas de especiarias e balsâmico. Ideal para acompanhar cozinha mediterrânea em geral, harmoniza particularmente bem com massas, borrego, carnes brancas e queijos de pasta mole, apresentando um paladar equilibrado, redondo, com uma boa estrutura de taninos bem polidos.

Diário de Notícias
www.dn.pt