Hélton gera onda de solidariedade
Há jogadores que não só marcam um clube, como também marcam o campeonato. Quer pela sua personalidade e profissionalismo, quer pelo seu desempenho desportivo, Hélton tornou-se um desses jogadores.
A grave lesão sofrida pelo guardião no clássico frente ao Sporting não passou despercebida ao mundo do futebol, em particular ao futebol português e gerou uma verdadeira onde de solidariedade para com o brasileiro de 35 anos que saiu em maca debaixo de um aplauso dos mais de 40 mil adeptos que assistiram ao jogo, sportinguistas e portistas.
Um pouco de todo o lado chegaram mensagens de apoio a Hélton nesta fase delicada da sua carreira.
O treinador do Sporting Leonardo Jardim reconheceu, logo após o jogo, que o número um dos azuis e brancos "faz falta ao futebol português".
Já durante esta segunda-feira foi a vez de Diego Capel deixar os votos de uma rápida recuperação na sua conta de twitter. "Grande profissional!", admitiu o extremo espanhol.
Hélton chegou a Portugal em 2002 para representar o União de Leiria mas foi ao serviço do FC Porto que se destacou. Ao longo das 9 épocas de dragão ao peito, o guarda-redes venceu sete campeonatos, quatro taças de Portugal e uma Liga Europa.