Helton: clássico FC Porto-Benfica não decide o campeonato

O ex-guarda-redes do FC Porto Helton considera que o desfecho do clássico de sexta-feira entre os 'dragões' e o Benfica "não vai ditar o final do campeonato" português de futebol.
Publicado a
Atualizado a

O jogador brasileiro, que durante várias épocas representou os 'azuis e brancos', considera que o FC Porto "está mais consistente" nesta edição da I Liga, mas lembra que em jogos como este, essa premissa não é garantia de sucesso.

"O resultado deste jogo não dita o final do campeonato. É preciso continuarem a dedicar-se ao máximo, até porque quando se trata de clássico, não interessa muito quem está à frente ou atrás, ou quem joga melhor ou pior. O necessário é manter a personalidade", analisou Helton.

Sobre o facto de o FC Porto ter, na última jornada, cedido um empate (1-1 na Vila das Aves) que permitiu a Sporting e Benfica encurtar distâncias para a liderança, Helton não considerou que tal coloque pressão extra aos 'dragões' no clássico de sexta-feira, da 13.ª jornada da I Liga.

"Estamos a falar de jogadores de alto nível. Isso não deve afetar em nada. É preciso manter a cabeça serena e focada no objetivo, trabalhar normalmente", disse Helton, deixando claro a sua condição de portista.

Confrontado com o facto de José Sá ter conquistado a titularidade a Casillas na baliza do FC Porto, o ex-guarda-redes preferiu não comentar essa alteração, aceitando a decisão do técnico Sérgio Conceição.

"A opção é do treinador, e ele é a melhor pessoa para responder isso, tal como creio que já o fez com a maior sinceridade. Ele é que trabalha todos os dias e avalia, acho que temos de respeitar", apontou.

O ex-guarda redes foi hoje um dos participantes no Congresso Mundial de Scouting, que reúne várias figuras do futebol, num hotel de Vila Nova de Gaia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt