Helena Costa troca a representação pelas corridas
Helena Costa tomou o gosto pelas corridas o ano passado quando, por brincadeira, conduziu pela primeira vez na Rampa do Caramulo. "Tive uns tempos bons e decidi investir, porque também gostei muito da adrenalina".
Ontem, foi a única mulher no meio dos 19 pilotos que iniciaram o campeonato Super Seven, no autódromo do Estoril, mas a actriz não se deixa intimidar.
"Queria ver mais mulheres a fazer a prova. Estou aqui para as incentivar, para elas perceberem que é seguro e que se passa um bom fim-de-semana em família. Os homens são muito simpáticos, dão-me muita força, ajudam-me."
Apesar de estar em prova, Helena Costa garante que ainda está numa fase de aprendizagem, "sem esquecer o espírito competitivo". E não ficou em último lugar.
"Estou ainda a conhecer as pistas, o carro, o piso, partir em último, em primeiro, no meio. Estou a fazer várias experiências para em 2012 estar mais preparada. Claro que tive espírito competitivo, e não fiquei em 20.º, consegui o 16.º", disse a actriz mostrando um sorriso.
Do Estoril, Helena vai acelerar no autódromo de Portimão, em Espanha e na Rampa do Caramulo.