Helen Mirren faz tatuagem em homenagem a Prince
No último jantar de Obama com os correspondentes da Casa Branca, que aconteceu esta sexta-feira no Washington Hilton Hotel, a rainha da festa foi Helen Mirren, por ter aparecido com um vestido da cor favorita de Prince, mas também por ter feito uma tatuagem temporária com o símbolo usado pelo músico - e que é a junção dos símbolos feminino e masculino - em substituição do seu nome.
O artista - que morreu no passado dia 22 de abril, aos 57 anos - começou a usar esse símbolo em 1993, depois de uma disputa com a sua editora, e usou-o até ao ano 2000, data em que voltou a aceitar que lhe voltassem a chamar Prince.
"Admiro grandes artistas e ele era um grande artista", disse a atriz inglesa, citada pelo Washington Post.
Apesar da vontade em homenagear o artista, o desenho não é definitivo. "Adorava poder dizer que foi o próprio Prince que o desenhou em 1988 ou assim, em vez de dizer que fui eu mesma, na casa de banho, hoje de manhã", confessou, com humor, Helen.
Obama, que se despediu neste jantar de parte da equipa com quem trabalhou na Casa Branca estes oito anos, também fez uma referência à homenagem da atriz: "Helen Mirren está aqui esta noite. Eu nem sequer tenho uma piada preparada. Apenas acho que a Helen Mirren é espetacular", disse o Presidente norte-americano cessante.
Veja aqui o discurso completo de Obama:
[youtube:DpbEg-zVcpU]
Esta não é a primeira vez que a atriz decide chamar a atenção, durante um evento oficial, para algo ou alguém que merece o seu respeito. Em 2005, Helen Mirren usou uma t-shirt em tributo às vítimas do furacão Katrina, na cerimónia de entrega dos prémios Kennedy.