Heineken lança cerveja sem calorias...e sem cerveja

"Cerveja produzida com 100% de pixels purificados, triplamente filtrada através de firewalls e carregada com cinco milhões de megabits por segundo" - esta é a cerveja Heineken no metaverso.
Publicado a
Atualizado a

A Heineken lançou, esta quinta-feira, uma nova cerveja totalmente virtual, a Heineken Silver. Através da plataforma digital imersiva Decentraland, é possível aceder à cervejeira virtual e conhecer as história e a experiência e inovação da Heineken.

Num evento com direito a segurança, bar e muita comida virtual, a nova cerveja foi apresentada ao mundo na Decentraland, uma plataforma digital e, que os visitantes são a criar o nosso próprio avatar e visitar a cervejeira virtual da marca.

Foi nesse mesmo palco virtual que se deu a apresentação, a cagaro de Bram Westenbrink, Chefe Global da Heineken, e de Willem Van Waesberghe, Master Brewer Global.

Os responsáveis apresentaram os ingredientes da nova cerveja: a levedura e o lúpulo colhido nos campos foram deixados de lado para dar lugar aos pixels-A e ao lúpulo de código binário cultivado por agricultores de NPC (non-player character).

A latas (virtuais) vazias não têm grande função mas o antigo jogador de futebol Thierry Henry, embaixador da marca e que esteve presente (virtualmente), encontrou uma forma de as tornar úteis: dar toques como se de uma bola de futebol se tratasse.

Para criar partes do bar virtual, a Heineken fez uma parceria com o artista urbano espanhol J. Demsky. "Ser capaz de proporcionar às pessoas uma forma de compreender artisticamente o sabor de uma cerveja virtual, especialmente quando se combinam os píxeis e a tecnologia, encaixa perfeitamente no que sou e na arte que gosto de criar. Por isso espero que as pessoas gostem da minha interpretação do que a Heineken Silver virtual poderia ser se tivesse realmente um sabor", explicou o artista.

"A cerveja Heineken acredita que a ligação com as pessoas é vital para a existência humana, tal como o ar que respiramos ou a água que bebemos. Sabemos que o metaverso aproxima as pessoas de uma forma leve e imersiva, o que é realmente fascinante, mas não é o melhor lugar para provar uma nova cerveja. A nossa nova cerveja virtual, a Heineken Silver, é uma brincadeira irónica. Por isso, queremos brincar com isso e lembrar toda a gente que nem mesmo a nossa nova Heineken Silver virtual bate o sabor de uma cerveja refrescante no mundo real", explicou Bram Westenbrink, Global Head da Heineken.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt