Heidi regressa à televisão portuguesa... com uma nova versão

Menos drama, as mesmas personagens, em formato 3D. É assim a nova versão de Heidi, que já estreou em Espanha e que chega em junho a Portugal.
Publicado a
Atualizado a

Na segunda metade da década de 1970, os desenhos animados da Heidi eram um sucesso em Portugal. Transmitida pela RTP, a série contava a história de uma menina que, após a morte dos pais, é entregue pela tia ao avô, um homem austero, que vive isolado no cimo dos Alpes.

[youtube:WOzZJkprKcw]

Quarenta anos depois, a história está de volta, com as mesmas personagens - como o pastor Pedro ou a amiga Clara - (e outras novas), com uma carga menos dramática e em 3D. Esta nova versão estreou ontem em Espanha, no canal Panda e chegará a Portugal, no mesmo canal, em junho, confirmou ao DN, a Deepstep, agência que faz a comunicação externa deste canal do cabo.

[youtube:zEpV2TJ77mg]

"Heidi é uma menina corajosa, curiosa, otimista e irradia felicidade apesar da vida que teve. Está sempre disposta a descobrir coisas novas e ama a natureza", diz Eugenia Núñez, diretora do Canal Panda em Espanha ao jornal El Mundo. "Acredito que esta nova versão beneficia do facto de ser mais alegre: as partes mais tristes estão presentes, mas não se insiste tanto nisso. É um pouco o que se está a passar com outras séries clássicas que estão a ser recuperadas, como Calimero, que no original chorava todos os dias e agora também é mais alegre", acrescentou a responsável ao mesmo jornal.

Ao todo, a nova Heidi terá 39 episódios.

A série original, criada por Isao Takahata e Hayao Miyazaki em 1974, inspira-se no livro homónimo publicado em 1880 pela escritora suíça Johanna Spyri.

A primeira versão passou na RTP em 1976, com vozes de Carmen Santos (Heidi), Canto e Castro (avô), Irene Cruz (Pedro) e António Feio (narrador).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt