Heather lutou contra um cancro até ao casamento. Morreu 18 horas depois

Heather Mosher, de 31 anos, foi diagnosticada com a doença no dia em que foi pedida em casamento
Publicado a
Atualizado a

Heather Mosher, de 31 anos, morreu com cancro da mama 18 horas depois de se casar no Hospital St. Francis, em Hartford, no estado norte-americano do Connecticut.

Segundo a CBS, Heather e David Mosher conheceram-se numa aula de dança swing em maio de 2015. A 23 de dezembro de 2016, dia em que David planeava pedir a namorada em casamento, Heather recebeu o diagnóstico de cancro da mama. "Ela não sabia que eu ia pedi-la em casamento nessa noite, mas eu disse a mim mesmo: ela precisa de saber que não vai enfrentar isto sozinha", contou David ao canal de televisão WFSB.

Em setembro de 2017, o cancro espalhou-se e chegou ao cérebro. Dois meses depois, Heather utilizava um tubo para respirar. A data do casamento, que estava agendado para o dia 30 de dezembro, foi alterada por recomendação dos médicos, que esperavam o pior e recomendaram ao casal que se apressasse a dar o nó.

Com familiares e amigos presentes, junto à cama de Heather no hospital, os dois casaram-se no passado dia 22 de dezembro. "Estávamos a perdê-la e estávamos todos ali, a tentar aproveitar o momento, porque aquilo era o que ela ainda podia dar", disse a dama de honor, Christina Kara, que captou a alegria da noiva em fotografias.

Dezoito horas depois, exatamente um ano depois do pedido de casamento, a recém-casada não resistiu ao cancro. "A Heather disse: quero continuar a lutar. Este é o lema que vou adotar. Ela foi capaz de lutar até ao seu fim, eu vou lutar até ao meu", disse David.

O funeral de Heather foi no dia 30 de dezembro, a data inicialmente prevista para a cerimónia de casamento.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt