HBO foi pirateada e foram divulgados conteúdos da série Guerra dos Tronos
O canal de televisão HBO foi alvo de um ataque informático, o hacker publicou já algum desse material e afirmou ter em sua posse mais ficheiros do canal norte-americano. Num vídeo dirigido ao CEO do canal, Richard Plepler, o pirata informático que se identificou como "Mr. Smith" apresentou uma nota de resgate.
Segundo a BBC, foi pedido que num prazo de três dias seja pago o resgate, para acabar com a divulgação do material que foi pirateado.
O roubo incluiu os manuscritos de cinco episódios da famosa série Guerra dos Tronos, incluindo um próximo episódio, e um mês de emails da conta do programador executivo da HBO, de acordo com a Time.
O canal televisivo disse que continua a investigar o caso e que está a trabalhar com as autoridades e empresas de segurança informática.
Tem sido uma luta constante para o canal manter em segredo os episódios da série, que já surgiram online antes do tempo.
Este é o segundo ataque do alegado hacker, depois de ter instaurado o caos na Sony em 2014, quando descobriu várias mensagens embaraçosas.
O site de notícias Mashable divulgou o vídeo publicado pelo hacker, veja aqui.