Harden, Westbrook e Leonard candidatos a MVP
James Harden (Houston Rockets), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder) e Kawhi Leonard (San Antonio Spurs) são os três candidatos finalistas ao prémio de melhor jogador (MVP) da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).
Na minilista anunciada na sexta-feira, resultante da votação de um júri de jornalistas especializados, destacam-se as ausências de LeBron James, a 'estrela' dos Cleveland Cavaliers, que foi eleito em 2009, 2010, 2012 e 2013, e de Stephen Curry (Golden State Warriors), o MVP de 2015 e 2016.
Westebrook foi o melhor marcador da fase regular, com uma média de 31,6 pontos por jogo, e bateu o recorde de 'triplos-duplos' nesse período, ao conseguir atingir os dois dígitos em três dados estatísticos individuais em 42 jogos.
Harden foi o segundo melhor marcador da época, com 29,1 pontos por jogo, enquanto Leonard, que disputa a final da Conferência Oeste, completou a fase regular com uma média de 27,7.
Para o 'título' de melhor treinador estão na luta Gregg Popovich (San Antonio Suprs), Mike d'Antoni (Houston Rockets) e Erik Spoelstra (Miami Heat).
Os troféus serão entregues em Nova Iorque, numa cerimónia marcada para 26 de junho.