Hackers roubaram informações de agência internacional
Uma porta-voz da organização, Gill Tudor, disse que "alguns contactos" de especialistas que trabalham com a AIEA foram publicados no domingo na página de um hacker, na Internet, sem ter especificado mais pormenores sobre o site.
De acordo com a agência Associated Press, hackers difundiram uma declaração no site Cryptome.org em que pedem uma investigação sobre o programa nuclear de Israel, Estado do Médio Oriente que não divulga o arsenal nuclear que possui e que não é signatário do Tratado de Não-Proliferação Nuclear.
"A AIEA lamenta profundamente a publicação de informação roubada de um servidor antigo e que se encontrava encerrado há algum tempo", disse Gill Tudor, que acrescentou que estão a ser tomadas precauções no sentido de resolver as possíveis vulnerabilidades do sistema.
De acordo com a Agência Internacional de Energia Atómica, organização das Nações Unidas com sede em Viena, equipas técnicas "continuam a analisar a situação e estão a fazer todos os possíveis" para garantir que outras informações se mantenham vulneráveis.