Há negociações para trazer a F1 de volta a Portugal
Foi no ano de 1996, no Estoril, que aconteceu, pela última vez em Portugal, uma corrida do Mundial de Fórmula 1. Foram 13 "grand prix" seguidos em solo português, que começaram em 1984.
Agora, a F1 pode regressar novamente a Portugal, mas desta vez ao Algarve, ao Autódromo Internacional do Algarve, a 15 minutos de Portimão.
De acordo com o Autosport, o Governo português terá pedido aos responsáveis pelo circuito algarvio para explorar a possibilidade de trazer novamente a F1 para pistas lusitanas.
As negociações ainda estão numa fase inicial, mas existiram conversas entre os responsáveis pelo Autódromo do Algarve e a Liberty Media, dona da Fórmula 1.
A mesma publicação refere que o circuito está pronto para receber a competição, com todas as infraestruturas necessárias. No entanto, Portugal terá de competir com outros mercados, pois a França há dez anos que não tem um grande prémio, e a Alemanha também estará interessada.
O circuito no Algarve já recebeu carros de F1, mais concretamente em dezembro de 2008 e janeiro de 2009, nessa altura com testes de alguns construtores.