Extinto fogo na Trump Tower. Donald Trump agradece aos bombeiros
Um incêndio visível da rua fez soar os alarmes. As chamas rebentaram as janelas do 50.º piso da Trump Tower, edifício onde o presidente americano tem escritório (a sede das suas empresas fica no 26.º andar), causando algum pânico entre os nova-iorquinos, mas de acordo com a informação disponibilizada pelos bombeiros de Nova Iorque, foi extinto menos de uma hora depois de deflagrar.
O homem que ficou gravemente ferido no incêndio morreu, tendo o fogo provocado ainda ferimentos ligeiros em quatro bombeiros,
Num tweet, o presidente Donald Trump agradeceu aos bombeiros de Nova Iorque o seu "excelente trabalho".
Nenhum dos elementos da família de Donald Trump estava no edifício quando eclodiu o incêndio, sendo que nos pisos onde o Presidente norte-americano tem a sua residência privada e os seus escritórios não houve registo de danos.
De acordo com relatos de quem se encontra nas imediações do edifício, foi visível um alargado aparato de bombeiros e polícias, com ruas cortadas e ainda muitos profissionais no local e a tentar manter os cidadãos em segurança.
O edifício não teve de ser evacuado, mas no seu combate participaram cerca de 200 bombeiros.
Nas redes sociais, imagens do incêndio começaram de imediato a ser partilhadas, mas ainda não há informação oficial sobre o que terá dado origem ao fogo.
O incêndio foi confirmado depois das 18.00 locais (23.00 de Lisboa) pelas autoridades nova-iorquinas, tendo sido extinto menos de uma hora depois.
Já em janeiro, um outro fogo que os bombeiros levaram mais de uma hora a extinguir no mesmo edifício fez dois feridos, um deles grave.
[artigo:9031370]