H&M retira produto para bebé do mercado

A empresa suéca de vestuário, H&M, anunciou esta quarta-feira, através de um comunicado, a retirada de bolas de futebol disponíveis na secção de bebé das suas lojas devido ao risco de asfixia.
Publicado a
Atualizado a

No comunicado, a empresa explica ter decidido retirar do mercado as bolas de futebol feitas de espuma, com nove centímetros de diâmetro, decoradas com o padrão clássico de futebol (branco e preto), disponível na seção de bebé, como medida de prevenção devido ao risco de asfixia.

"O produto pode desfazer-se em pedaços pequenos quando mordido ou beliscado/rasgado. Os pedaços pequenos podem provocar o risco de asfixia", refere a empresa.

Pedindo desculpas pelo sucedido a empresa pede aos logistas que "suspendam imediatamente o uso desta bola de futebol", e aos clientes que "devolvam a qualquer loja H&M, onde lhes será reembolsado o valor do produto na sua totalidade. A marca sueca de vestuário assegura o reembolso do valor (3,95 euros) do artigo.

No comunicado a H&M informa que recebido informações de três casos em que pedaços pequenos do produto se soltaram, mas garantiu não terem sido reportados até ao momento quaisquer danos pessoais, tratando-se uma medida preventiva voluntária.

Antes desta situação, a empresa já tinha feito um outro aviso sobre outro produto: um cinto defeituoso de um modelo de leggings de menina.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt