Guarda-redes argentino a caminho do FC Porto
O FC Porto vai reunir-se esta quarta-feira com o empresário de Agustín Marchesín e tentar assinar o contrato acertado esta quinta-feira, havendo já acordo com o jogador e com os mexicanos do América.
Os dragões deverão pagar 7,5 milhões de euros pelo passe do guarda-redes internacional argentino de 31 anos, mas esse valor poderá ser aumentado em mais dois milhões mediante a concretização de objetivos. Faltarão apenas limitar algumas arestas, como o pagamento dos direitos de formação ao Lanús.
Marchesín foi visto a chorar no treino desta terça-feira do América, um sinal de que a despedida está para breve, possivelmente a tempo de ser inscrito na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, etapa em que o FC Porto vai medir forças com os russos do Krasnodar, estando a primeira-mão agendada para 7 de agosto, na Rússia.
O guardião de 1,88 m surge como alternativa ao alemão Kevin Trapp, do Paris Saint-Germain, que deverá ficar no clube da capital francesa. Após ter iniciado a carreira no Huracán de Tres Arroyos, passou sete anos no Lanús antes de rumar ao futebol mexicano. Primeiro para o Santos Laguna, onde foi orientado pelo português Pedro Caixinha, e depois para o América, que representa desde janeiro de 2017.