Grupo 'Mirror' vai indemnizar vítimas de escutas ilegais

O grupo britânico pediu desculpas a dez vítimas de escutas telefónicas ilegais, entre as quais Sven-Goran Eriksson ou Abbie Gibson, antiga ama dos filhos de Victoria Beckham.
Publicado a
Atualizado a

"O nosso grupo pede desculpas a estas pessoas e acordou pagar-lhes uma indemnização. Os valores envolvidos serão decididos em tribunal", anunciou o grupo a que pertencem os tablóides britânicos Daily Mirror e Sunday Mirror em comunicado

Entre as vítimas destas escutas ilegais estão o antigo treinador do SL Benfica e selecionador britânico, o ator Christopher Eccleston ou a antiga ama dos filhos de Victoria Beckham, Abbie Gibson, entre outros.

No passado mês de julho, o grupo Mirror já tinha anunciado que 5,08 milhões de euros estavam reservados para eventuais indeminizações às vítimas destas escutas ilegais.

O caso remete a 2011, na sequência de denúncias de escutas ilegais no grupo de Rupert Murdoch, News of The World, que levaram ao encerramento do grupo 168 anos depois de ter começado.À época surgiram informações de que o grupo Mirror também teria cometido ilegalidades.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt