Grosjen substitui Piquet como segundo piloto da Renault
O francês Romain Grosjean, até agora terceiro piloto, será o companheiro do espanhol Fernando Alonso para o restante da temporada 2009, com início já no Grande Prémio Europeu em Valência, precisou.
"Estou encantado por poder dar a Romain a oportunidade de correr para a equipa. É um jovem talento promissor e esperamos que nos mostre aquilo de que é capaz ao lado de Fernando, quando atacamos a segunda metade da temporada", afirmou o director da equipa de Fórmula l da Renault, Flavio Briatore.
Romain Grosjean afirmou, por seu lado, estar "muito honrado" com a confiança expressa pela Renault F1 Team através da sua escolha como piloto tutelar.
"Também estou orgulhoso de ser o companheiro Fernando, porque fazer a minha estreia na Fórmula 1 com um duplo campeão do mundo é extremamente motivador", acrescentou.
O piloto brasileiro Lucas di Grassi funcionará como terceiro piloto da Renault em Valência, mantendo a sua participação no GP2 Séries.
Fernando Alonso e a Renault vão poder disputar o Grande Prémio da Europa de Fórmula 1, em Valência, graças à decisão do comité de apelo da Federação Internacional do Automóvel (FIA).
Inicialmente, a Renault tinha sido penalizada com uma corrida de suspensão, para punir o facto de ter permitido que Alonso saísse das boxes com uma roda solta, no Grande Prémio da Hungria, mas a mesma foi reduzida a multa.
A Federação Francesa recorreu da decisão da FIA, ficando agora a Renault apenas obrigada ao pagamento de uma multa de 50 mil dólares (cerca de 35.400 euros).