Governo vai injetar mais 980 milhões na TAP

Movimento já estava previsto para o final deste ano tanto no Orçamento de Estado como no acordo fechado com a Comissão Europeia há um ano e é alusivo à última tranche de um total de 3,2 mil milhões de euros.
Publicado a
Atualizado a

O Governo aprovou uma injeção de mais 980 milhões de euros no capital da TAP, através de um despacho assinado esta segunda-feira pelo ministro das Finanças, avança a CNN Portugal.

Este movimento já estava previsto para o final deste ano tanto no Orçamento de Estado como no acordo fechado com a Comissão Europeia há um ano e é alusivo à última tranche de um total de 3,2 mil milhões de euros que foram aprovados por Bruxelas no programa de reestruturação da companhia.

De acordo com a estação, embora o acordo com Bruxelas não seja público, já foi assumido publicamente que, depois destas injeções não poderá haver mais aumentos de capital na TAP durante os próximos dez anos.

O governo está, aliás, a preparar a privatização da empresa, o que até poderá acontecer já em 2023.

Este aumento de capital surge numa altura em que um dos temas dominantes são os 500 mil euros de indemnização recebidos pela ex-administradora da companhia aérea e atual secretária de Estado Alexandra Reis, que até terá deixado a TAP por vontade própria.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt