Governo pretende promover Portugal como destino 'wi-fi'

O Governo de António Costa pretende apostar no turismo como "setor estratégico para o emprego e para o crescimento das exportações"
Publicado a
Atualizado a

O Governo pretende promover Portugal como destino de 'wi-fi', Internet sem fios de acesso generalizado, e potenciar o turismo como fator de atração de investimento, segundo as Grandes Opções do Plano, a que a Lusa teve hoje acesso.

Estes são alguns dos objetivos propostos pelo Executivo para o setor do turismo que constam das Grandes Opções do Plano (GOP) para este ano, numa versão hoje enviada ao Conselho Económico e Social (CES).

O Governo de António Costa pretende apostar no turismo como "setor estratégico para o emprego e para o crescimento das exportações" e para tal, pretende, entre outras medidas, "promover Portugal como destino 'wi-fi'" e "investir num planeamento participado da atividade de turística, através de um Plano Estratégico Nacional credível e fundamentado e de Planos de Promoção Turística de base nacional e regional, com real envolvimento das empresas turísticas".

[artigo:4780763]

O reforço da competividade da capacidade digital dos destinos e das empresas turísticas portuguesas, a promoção das acessibilidades aéreas a Portugal, de forma articulada e integrada, com as autoridades aeroportuárias e com a oferta turística, e potenciar o turismo "enquanto fator de atração de investimento estrangeiro de elevada qualidade" estão entre as medidas propostas no documento.

O Governo prevê ainda "operacionalizar e regular o jogo 'online'".

O Executivo irá retomar o programa Simplex, no ano em que comemora o seu décimo aniversário, para todo o setor público, central, regional e local.

Entre as medidas de simplificação administrativa e legislativa constam a criação de balcões únicos que evitem várias deslocações para resolver o mesmo assunto, onde se inclui o "balcão único do emprego" ou a "informação predial única".

[artigo:4988744]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt