Governo estuda fim dos pórticos nas ex-Scut

Proposta técnica da Estradas de Portugal ainda não foi entregue. Uma das alternativas ao atual modelo é a instalação de controlos à entrada e saída das auto-estradas.
Publicado a
Atualizado a

O "Jornal de Negócios" escreve hoje que "os pórticos nas ex-Scut poderão ter os dias contados. A Estradas de Portugal está a preparar uma proposta técnica para entregar ao Governo que apresenta como uma das alternativas a instalação de controlos nas entradas e saídas das auto-estradas, dispensando assim os pórticos instalados nas antigas Scut. Esta proposta tem como principal objectivo tornar o sistema de cobrança mais justo, como tem defendido o secretário de Estado das Obras Públicas, pagando os utilizadores pelos quilómetros que efectivamente percorrem."

Segundo o jornal, uma das propostas em análise "passa por instalar nas vias de acesso e saída das autoestradas um sistema tecnológico de leitura de matrículas que permita cobrar a cada um o que percorre. Esses controladores não criarão barreiras físicas, e permitirão saber exactamente onde o veículo entrou, onde saiu e quanto tem a pagar. Avançando essa solução, os atuais pórticos poderão ser aproveitados no futuro sistema ou mesmo vendidos".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt