Governo diz que não recuou na aplicação de uma nova tabela de suplementos
O secretário de Estado da Administração Pública, José Leite Martins, garantiu hoje que o Governo não recuou na aplicação de uma nova tabela de suplementos da administração pública e vai enviar "muito proximamente" o diploma para Belém.
"O Governo mantém a sua intenção de aprovar o projeto de decreto lei relativamente à mecânica dos suplementos, está a trabalhar no diploma e uma vez concluído será de novo enviado ao Presidente da República", garantiu Leite Martins.
O membro do Governo não se comprometeu com uma data, assegurando apenas que o executivo o fará "muito proximamente".
Esta tarde, a presidente do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE), Maria Helena Rodrigues, dissera que o Governo decidiu não avançar com a Tabela Remuneratória Única (TRU) e com a tabela de suplementos que seriam aplicadas aos trabalhadores da administração pública.
"O Governo informou que não vai ter tempo de fazer a revisão das carreiras a que se tinha proposto com a revisão da TRU, e a revisão das restantes carreiras, que plasmou num diploma recente", disse a responsável no final de um encontro com o secretário de Estado da Administração Pública, José Leite Martins, no Ministério das Finanças, em Lisboa.
Mais tarde, o secretário-geral da Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap), Nobre dos Santos, que também esteve reunido com o governante, referiu que Leite Martins nada disse à Fesap sobre um eventual recuo do Governo na aplicação da TRU e da tabela de suplementos.
"Não há tempo até às eleições [para rever as tabelas remuneratória única (TRU) e de suplementos]. Não há tempo nenhum, é impossível resolver isto em tão curto espaço de tempo. Andámos três anos para resolver o problema e não conseguimos. Não é em meia dúzia de meses que conseguimos resolver o problema", afirmou o sindicalista.