Governo da Madeira opta por construir pista para disciplinas técnicas e não para atletismo

O Governo Regional da Madeira decidiu, depois de auscultar a Associação de Atletismo (AAM) da região, criar uma pista para disciplinas técnicas na Penteada, no Funchal, em vez da projetada para atletismo para a população como estava prevista.
Publicado a
Atualizado a

A novidade foi explicada pelo secretário regional do Equipamento e Infraestruturas, Amílcar Gonçalves, em sede de uma audição parlamentar na Comissão Permanente de Equipamento Social e Habitação na Assembleia Legislativa da Madeira, requerida pelo CDS/PP.

O secretário regional explicou aos deputados que, inicialmente, o Governo Regional pretendia erguer no espaço da Penteada uma pista para atletismo, em forma de oito, vocacionada apenas para usufruto da população, mas a Associação de Atletismo da Madeira (AAM) manifestou-se contra, tendo aconselhado, em alternativa, a criação de uma pista para disciplinas técnicas (salto à vara, salto em comprimento e arremesso do disco, martelo e do dardo), reivindicada pelos respetivos atletas.

Amílcar Gonçalves considerou, no entanto, que o Governo Regional não descarta, no futuro, criar uma pista, certificada nacional e internacionalmente, para atletismo no Funchal, mas reconheceu que o problema é encontrar o terreno ideal já que a orografia da Madeira obriga a trabalhos de contenção dispendiosos.

O deputado do partido requerente [CDS/PP] Lino Abreu justificou a audição porque o projeto governamental nunca seria homologado pelas autoridades desportivas por não respeitar as regras da modalidade, apesar de envolver um investimento de 3,5 milhões de euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt