Governador de Nova Jérsia expulso de carruagem por gritar ao telefone
Chris Christie, o governador do Estado norte-americano de Nova Jérsia - e que está na corrida para ser o candidato dos republicanos às eleições presidenciais de 2016 nos EUA - foi expulso do seu lugar no comboio quando viajava de Washington para Nova Iorque, este domingo.
Christie, que é conhecido por falar alto e de forma brusca, não foi capaz de refrear os ânimos e fez-se ouvir por toda a carruagem. Ironicamente, viajava numa carruagem que a companhia ferroviária norte-americana Amtrak batizou de "quiet car", ou seja, reservada a quem gosta - ou precisa - de silêncio, seja para trabalhar ou para ter assegurado um ambiente menos "barulhento".
Quando o governador republicano começou a falar ao telemóvel aos gritos, repetindo várias vezes "a sério?!" e "isto é ridículo!" em voz alta e irritada, foi convidado a sair. Christie, que bebia um batido da McDonalds e até já discutira com os agentes da sua segurança privada mesmo depois de entrar na carruagem silenciosa, percebeu o erro e saiu sem levantar problemas.
[artigo:4527048]
Segundo a Time, um porta-voz do governador já confirmou o incidente, tendo o próprio Christie emitido um comunicado em que se desculpou pelo acontecido. Depois de ter irritado os passageiros na carruagem silenciosa, o governador preferiu terminar a viagem na carruagem-restaurante.