Gordon Ramsay atira-se a "reality shows" de emagrecimento
Sem papas na língua, como é seu apanágio, Gordon Ramsay deu a sua opinião sobre os reality shows que promovem o emagrecimento, tais como Peso Pesado, que já foi exibido na SIC. Em entrevista à Variety, o famoso chef britânico considerou que perder peso para ganhar um prémio monetário "não é real" e justificou: "Como é que estas pessoas recebem um pagamento tão alto para perder peso quando deveriam fazê-lo sem a presença de câmaras e sem alguém a ajudá-los?", questionou.
A ineficácia deste tipo de reality shows, naquilo que diz respeito ao seu objetivo, também merece farpas por parte de Ramsay. "Seis meses depois [de o programa acabar] descobrimos onde é que eles estão [concorrentes] e percebemos que estão num estado ainda pior do que aquele em que estavam antes de participar no programa. E eles ainda culpam o produtor. Acho que a reality tv precisa de um grande abanão para voltar a ser criativa e voltar a fazer sentido", sublinhou.
Na entrevista conjunta feita a Gordon Ramsay e a Chelsea Handler, apresentadora do talk show Chelsea Lately, exibido no canal E!, o chef britânico, de 49 anos, criticou ainda o facto de as pessoas se tornarem "famosas sem ter qualquer talento", fama essa que advém apenas da "exposição".
Ainda assim, existem reality shows que promovem a educação, tais como MasterChef Junior, do qual é apresentador e jurado, uma vez que os concorrentes não só "aprendem a cozinhar" como também tornam-se crianças "mais confiantes" e, consequentemente, mais aptas a um estilo de vida saudável. "Se não souberem cozinhar, vão comer comida de plástico, que acaba por ser viciante, até que chega a uma altura em que não há opção", opinou Ramsay.