Google já começou a testar carros sem condutor no Texas

É a primeira vez que estes testes se realizam fora da sede da empresa, na Califórnia. Objetivo é experimentar esta tecnologia no trânsito de Austin.
Publicado a
Atualizado a

A Google deu mais um passo para aperfeiçoar os seus carros sem condutor. A empresa começou os testes em Austin, saindo pela primeira vez de Silicon Valley (Califórnia), onde tem a sua sede em Mountain View.

Um dos Lexus RX450h já começou a circular na cidade do Texas, a criar mapas das ruas e a testar a tecnologia da Google. Um segundo irá realizar o mesmo trabalho ainda esta semana. Todos os veículos têm pessoas a bordo, caso seja necessário conduzir manualmente o carro.

[youtube:TsaES--OTzM]

"Em todas as comunidades os condutores e os ciclistas conduzem de maneira diferente. Nós queremos aprender com isso", explicou ao Washington Post Gerardo Interiano, diretor de Relações Públicas da Google.

No mês passado, a Google testou um veículo que criou para o efeito nas ruas de Mountain View, mas o objetivo da empresa é criar a tecnologia para ser aproveitada por outras marcas e não contruir os seus próprios carros.

Segundo a Reuters, tanto a Google como outras marcas de automóveis acreditam que a tecnologia que permitirá os carros circularem sem intervenção humana deverá estar pronta em 2020.

Em seis anos de testes e depois de mais 2,7 milhões de quilómetros percorridos, a Google divulgou, em maio, que foram registados 11 acidentes.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt