Google assume que analisa todos os e-mails

O gigante da Internet Google alterou os seus termos de utilização de forma a clarificar que utilização faz dos e-mails que atravessam os seus servidores: todas as mensagens que passam pelo Gmail são lidas eletronicamente para fins publicitários.
Publicado a
Atualizado a

A alteração dos termos de serviço, lançada na segunda-feira, surge em resposta às críticas (que nos EUA já deram processos judiciais) de que a Google não é suficientemente clara na utilização que faz das informações constantes nos e-mails que passam pelo serviço Gmail.

A empresa assumiu finalmente que todos os mails que entram e saem de uma caixa de correio Gmail é automaticamente analisado por software, com vista a originar anúncios "personalizados" para os utilizadores.

"Esta análise acontece quando o conteúdo é enviado, recebido e quando é armazenado", lê-se nos novos termos de serviço.

O porta-voz da companhia Matt Kallman assumiu que a alteração surgiu em resposta às críticas que muitos utilizadores têm feito à Google: "Damos assim maior transparência e baseamo-nos no feedback que temos recebido nos últimos meses".

Esta análise do conteúdo dos e-mails afeta tanto utilizadores do Gmail como aqueles que não têm aqui conta, mas enviam mensagens para pessoas que utilizam este serviço.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt