Google admite ter escondido microfones nos seus alarmes domésticos
Um alarme doméstico vendido pela Google, desde 2017, contem um microfone que até agora não aparecia mencionado nas especificidades do produto. No início de fevereiro, a empresa dava conta que o produto ia sofrer uma atualização e que passaria a ser controlado através da voz. Agora a gigante da internet admite que foi um erro, segundo a BBC.
"O microfone no dispositivo não foi feito para ser um segredo e deveria ter sido elencado nas especificações técnicas. Isso foi um erro da nossa parte", afirmou, esta terça-feira, a gigante da Internet. "O microfone nunca esteve ligado e só é ativado quando os utilizadores ligam esta opção especificamente", acrescentou a empresa.
Segundo a Google, os sistemas de alarme têm normalmente microfones integrados para fornecer dados que dependam do sensor sonoro. Neste caso, o microfone "pretendiam dar aos utilizadores mais funcionalidades como a capacidade de detetar vidros partidos".
Este alarme, uma parcereia com a Nest Guard, que fabrica produtos de segurança doméstica, começou por ser vendido nos Estado Unidos através do serviço de segurança da Google. Mas está previsto chegar à Europa e ao Canadá brevemente.