Gomo mostram novo álbum ao vivo em Lisboa

Gomo, alter-ego artístico do músico Paulo Gouveia, apresenta na terça-feira, em estreia, os temas dos novo álbum "Nosy", num concerto no cinema São Jorge, em Lisboa.
Publicado a
Atualizado a

"Nosy", que acaba de ser editado, é o segundo álbum de originais de Gomo e surge cinco anos depois da estreia com "Best of".

Apesar da impaciência em querer editar novos temas, este intervalo de cinco anos entre os dois discos revelou-se proveitoso para evoluir e amadurecer musicalmente, explicou Paulo Gouveia à agência Lusa.

"O primeiro disco tinha corrido bem e eu queria mesmo fazer outro álbum o mais depressa possível, mas este tempo que passou serviu para eu descobrir outras coisas que gostava musicalmente e para amadurecer como músico. Acho que este álbum é mais adulto", referiu o músico de 38 anos.

Se "Best of", que inclui temas como "Feeling alive", "Proud to be bald" e "I Wonder", era mais solar, colorido e foi composto no ambiente informal do quarto, "Nosy" é, segundo Gomo, musicalmente é mais requintado, explora mais sonoridades e foi moldado sobretudo em estúdio.

Em "Nosy", título que remete não só para a condição de ligeiro narigudo, mas também para a ideia de curioso, Gomo assume todas as fases de criação, embora tenha contado com a colaboração de Nuno Rafael na produção.

Além de "Final Stroke", o primeiro single, "Nosy" inclui, por exemplo, a canção "Come Say You Love Me", uma revisitação de um tema que compôs para uma campanha televisiva para a EDP.

A publicidade foi, aliás, um dos grandes veículos de transmissão da sua música, com os temas "Feeling alive" e "Come say you love me" a serem utilizados em campanhas publicitárias.

Compôs ainda a versão portuguesa do tema "Kung Fu Fighting", do filme de animação "O Panda do Kung Fu", e em parceria com Sérgio Godinho e Nuno Rafael escreveu um tema para a Antena 3.

Depois de se ter desvinculado da Universal, Gomo lança "Nosy" em edição de autor, com distribuição pela EMI Portugal.

Terça-feira no São Jorge, Gomo estará acompanhado de Miguel Nicolau e Manuel Simões (guitarra), Davide Silva (baixo), João Tiago (teclas), todos eles músicos dos Loto, e ainda Miguel Spínola (bateria) e Bruno Fiandeiro (teclas).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt