"Golos e fintas? Cervi ainda tem muito mais para mostrar"
Aimar não viu a vitória do Benfica em Kiev, nem sequer o golo e a jogada de Cervi que se tornou viral (passou a bola de calcanhar entre as pernas de um adversário) após a vitória dos encarnados sobre o Dinamo, por 2-0. No entanto, o facto de o seu compatriota de 22 anos começar a afirmar-se nesta época de estreia na Luz não surpreende o antigo jogador dos encarnados. Aimar, aliás, até espera mais daquele que é visto como o novo Di María.
"Fico contente por estar tudo a correr bem ao Cervi e ao Benfica. Infelizmente não vi o jogo e ainda não tive a oportunidade de ver o golo, mas vou ver. Nunca é fácil uma nova adaptação, mas parece que está tudo a correr bem ao Cervi. Quando falei com ele, antes de viajar, estava com muita vontade de provar o seu valor e isso é logo muito importante. Ainda tem muito mais para mostrar, tenho a certeza", disse o antigo internacional argentino ao DN, salientando aquilo que o extremo ainda poderá oferecer aos encarnados.
"A equipa técnica do Benfica já sabe que jogador tem e por isso também saberá que ele ainda não mostrou tudo. Como disse, acredito que ainda está numa fase de adaptação, ainda que esteja tudo a correr bem e de uma forma rápida. Ele é um jogador bastante inteligente, que não tem medo do um para um e é extremamente rápido e técnico. Acredito que já tenha demonstrado um pouco de tudo isto, mas só dentro de algum tempo, perfeitamente adaptado aos colegas e a tudo, é que conseguirá demonstrar a 100% todas as suas qualidades. No Benfica tem também uma estrutura capaz de lhe proporcionar condições para crescer bastante e isso será fundamental para ele", referiu o argentino, não querendo fazer comparações entre Cervi e Di María.
"Sei que já o compararam, mas não é bonito. Saíram ambos do Rosario Central, mas cada um tem a sua forma de jogar. Um pode ser mais técnico e outro mais rápido. São ambos grandes jogadores. De certeza que os adeptos do Benfica ficarão satisfeitos com Cervi como ficaram com Di María", afirmou Aimar, salientando também que não é justo colocar nas costas de Cervi o peso de Gaitán, que saiu da Luz no final da última temporada.
"Sabia que mais tarde ou mais cedo um grande da Europa iria contratar o Nico. É um fora de série e pode jogar em qualquer clube. O Benfica contratou o Cervi, mas não é justo dizer que será o seu substituto. Têm de lhe dar tempo, como deram ao Nico ou ao Di María. Tenho a certeza de que irá progredir muito, mas não vou dizer que vai ser igual a este ou àquele, não há dois jogadores iguais", assinalou o antigo jogador do Benfica, revelando também alguns dos conselhos que passou ao seu compatriota.
"Disse-lhe que ia para um clube muito grande e que tinha de se habituar a um mundo novo, muito diferente do Rosario Central. Disse--lhe que quando visse um jogo fora do Benfica iria perceber a grandeza do clube para onde ia jogar. Depois disso teria de aprender a lidar com a pressão de jogar num clube assim. Ele já sabia algumas coisas do Benfica, mas tenho a certeza de que ficou encantado quando percebeu realmente o que era o Benfica", disse Pablo Aimar, que também não esquece o clube da Luz.
"Fui muito feliz em Portugal e no Benfica, deixei muitos amigos, recordo o clube e a cidade de Lisboa com muitas saudades. Voltar? Fazem-me sempre essa pergunta. Talvez seja natural, porque nunca escondi que gostaria de voltar. O futuro dirá", disse o antigo futebolista, que pendurou as chuteiras na temporada passada ao serviço do River Plate, onde se formou, e que por enquanto passa o tempo com a família e a dar palestras na Argentina.