GNR suspeita de tráfico de seres humanos em loja no Seixal

Fiscalização com a Autoridade para as Condições de Trabalho e Autoridade Tributária, Guarda encontrou 17 cidadãos nepaleses, três a viver ilegalmente em Portugal, quatro chineses, um romeno e um brasileiro, além de um português.
Publicado a
Atualizado a

A Guarda Nacional Republicana encontrou indícios do crime de tráfico de seres humanos durante uma ação de fiscalização a uma loja em Paio Pires, Seixal, na tarde de sexta-feira, disse à Lusa fonte da autoridade policial.

A operação foi realizada pelo destacamento da GNR de Almada, juntamente com a Autoridade para as Condições de Trabalho e a Autoridade Tributária, a um "hipermercado" chinês, inaugurado recentemente, tendo sido encontrados no local 17 cidadãos nepaleses, três dos quais a viver ilegalmente em Portugal e com indicação para abandonar o território.

Do total de cidadãos nepaleses, 14 foram realojados pela Segurança Social, tendo as autoridades detetado também a viver no local quatro cidadãos chineses, um romeno, um brasileiro e um português. De acordo com o comando da Guarda de Setúbal, durante a operação foram ainda identificadas duas situações possíveis de maus tratos a animais e levantados 36 autos de contraordenação laboral.

O caso foi agora enviado para o Ministério Público do Seixal.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt