GNR apanha 45 condutores alcoolizados

A GNR detetou em Melgaço, entre sexta-feira e ontem, 45 condutores que circulavam com taxas de álcool no sangue acima dos valores legais, dos quais 18 foram mesmo detidos e tiveram de comparecer hoje no tribunal.
Publicado a
Atualizado a

Os dados foram avançados hoje à Agência Lusa por fonte do Comando da GNR de Viana do Castelo, que admitiu que aquela força esteve "particularmente atenta a situações de condução sob a influência do álcool em Melgaço" durante o último fim de semana.

Foi precisamente neste período se realizou, no centro da vila, o habitual festival do fumeiro e de alvarinho, sendo este último o vinho típico da região, apreciado no certame por milhares de pessoas.

Entre sexta-feira e domingo a GNR fiscalizou em Melgaço 177 condutores, através de testes de controlo de alcoolemia, dos quais "45 acusaram positivo", explicou a fonte.

Deste total, a taxa de 18 dos condutores era mesmo superior a 1,19 gramas por litro de sangue, o que constitui crime, pelo que foram detidos. Um deles conduzia com uma taxa de 2,36.

Todos tiveram de comparecer esta manhã no Tribunal de Melgaço.

Os restantes 27 conduziam com uma taxa entre 0,50 e 1,19 gramas por litro de sangue e motivaram o levantamento de 31 autos de contraordenação, no âmbito da legislação rodoviária.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt