Gisela João e Aloe Blacc em concertos que entusiasmaram
Com Gisela João deixou-se de fazer silêncio quando se canta o fado. No Festival do Crato muito se gritou pela fadista, saltou-se, dançou-se... "Ainda dizem que os jovens não gostam de fado", disse Gisela João, ao ver que os adolescentes eram a maioria do público que assistia ao seu espetáculo.
Além de acompanharem muitos dos temas que interpretou, entre as músicas gritavam "Gisela, Gisela", ou pediam à fadista para saltar (e mesmo de saltos altos Gisela aceitou o desafio) e alguém até lhe ofereceu uma peça de roupa, atirando-a para o palco. A fadista sorria e não deixou de elogiar o muito público presente.
Se com a fadista o público vibrou, a entrada em palco de Aloe Blacc não ficou atrás. O cantor americano, espalhou o seu charme e simpatia, num constante diálogo com o público jovem que conhecer muito bem o trabalho do artista.
Hoje o dia será mais dedicado ao reggae, com uma banda com que começou no final dos anos 60 e que se notabilizou com temas como 'Bad Boys' e 'Sweat (A La La La La Long)': os jamaicanos Inner Circle. A noite será encerrada com uma banda bem conhecida e presença habitual em Portugal: os brasileiros Natiruts.