Gil Vicente aproveita deslizes

Publicado a
Atualizado a

O galo cantou mesmo ao cair do pano: o golo solitário de Hugo Vieira, ao minuto 85, garantiu ontem a vitória do líder Gil Vicente no terreno do Feirense, segundo classificado. Os gilistas aproveitaram os deslizes da concorrência para cavar um fosso de cinco pontos de vantagem para o sexteto de equipas que segue empatado no seu encalce. Com seis jornadas disputadas, a equipa de Barcelos soma 14 pontos e é agora a única formação da Liga de Honra que, esta temporada, ainda não conheceu o sabor da derrota.

O Feirense, com nove pontos, disputa o segundo posto com mais cinco formações: Arouca, Estoril, Leixões, Trofense e Moreirense. A equipa de Moreira de Cónegos, que defronta o FC Porto na próxima eliminatória da Taça de Portugal, saiu derrotada de Freamunde. O Estoril cedeu os primeiros pontos em casa, numempate sem golos frente ao Varzim, o novo lanterna vermelha da classificação.  Trofense e Arouca venceram os seus desafios caseiros - tal como Leixões havia vencido, na quinta-feira, o Penafiel - e integram o grupo que persegue o líder.

O jogo entre Trofense e Oliveirense, que os da Trofa venceram por 3-2, foi o mais disputado da tarde de ontem. A equipa de Oliveira de Azeméis vendeu cara a derrota, ameaçando o empate nos minutos finais. O Santa Clara conseguiu fugir aos últimos lugares graças a uma vitória (2-0) na recepção ao Belenenses. O clube do Restelo aprensentou-se nos Açores com Filgueira no banco, depois do despedimento de Rui Gregório, mas foi incapaz de evitar nova derrota para o campeonato.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt