George H. W. Bush pede desculpa depois de atriz o acusar de assédio

Antigo presidente dos EUA, pai de George W. Bush, de 93 anos, foi acusado pela atriz Heather Lind de assédio. Factos remontam a 2014
Publicado a
Atualizado a

Um porta-voz do antigo presidente dos Estados Unidos, George H. W. Bush, de 93 anos, veio pedir desculpa em nome do ex-governante depois de a atriz Heather Lind o ter acusado de agressão sexual.

Lind, que entrou na série do canal AMC Turn: Washington's Spies, escreveu numa publicação no Instagram - entretanto apagada - que o pai de George W. Bush lhe tocou repetidamente num evento de apresentação da série, em 2014. Sem fornecer detalhes, a atriz referiu que considerava que Bush tinha tirado partido da sua posição para a assediar, tocando-lhe por trás durante uma fotografia de grupo - que pode ser vista aqui - e contando-lhe ainda uma piada ordinária.

Lind garantiu também, avança a Fox News, que a antiga primeira-dama Barbara Bush ter-se-á apercebido da situação e revirou os olhos, como quem pensa "outra vez!".

A atriz referia ainda que decidiu juntar-se ao movimento das redes sociais assinalado com a hashtag #metoo, (de mulheres que denunciam episódios de assédio sexual) depois de ter visto o ex-presidente num evento para angariação de fundos destinado às vítimas dos furacões que recentemente atingiram território norte-americano.

Heather Lind não explicou porque decidiu posteriormente apagar a publicação em que denunciava o abuso.

O porta-voz de Bush informou que "o presidente nunca teria causado intencionalmente - em quaisquer circunstâncias - perturbação a alguém, e pede sinceras desculpas se a sua tentativa de humor ofendeu Heather Lind".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt