Gato desaparecido é reencontrado por casal após 10 anos
Segundo o jornal britânico NBC News, o gato chamado Big Ginge desapareceu durante uma viagem de barco na lua de mel do casal Colin Clayton e Eva Bellamy, em 2011, perto da região de Fradley Junction, a cerca de 40 quilómetros da casa em que viviam em Birmingham.
Apesar de ser habitual entrar e sair do barco, o gato desapareceu e nunca mais voltou, o que levou o casal a registar o seu desaparecimento.
Agora, o casal indicou ao jornal ter ficado chocado depois de ter recebido uma chamada que dizia que Big Ginge tinha sido encontrado em Staffordshire, depois de 10 anos desaparecido.
Colin Clayton,que na altura tinha três, gatos contou que "nunca houve um problema" com os gatos porque eles encontravam sempre o caminho de volta para casa, mas houve um dia em só dois deles regressaram.
Na altura, o casal passou cinco dias a procurar Big Ginge, mas sem sucesso.
No início deste ano, a organização Cats Protection, Lichfield e Tamworth branch, afirmaram que uma equipa tomou conhecimento de um gato desaparecido apelidado Marmalade em Lichfield. O gato acabou por ser encontrado porque foi lhe implantado um microship quando era mais novo.
Sue Hocknell que pertence à Cats Protection, Lichfield e Tamworth branch afirma que "com o tempo, um morador local começo a alimentá-lo e de forma gradual, gradualmente, Marmalade começou a ganhar confiança da vizinhança".
"Recebi um telefonema a dizer que Marmalade tinha-se aventurado no seu apartamento e que tinha um caroço no flanco. Consegui uma consulta rápida com o veterinário e foi quando descobrimos sua verdadeira identidade", acrescentou Sue Hocknell
O caroço não foi considerado um problema grave e Big Ginge está agora de volta à sua casa original, mas o seu desaparecimento na última década permaneceu um mistério.
"Por enquanto, vamos mantê-lo dentro de casa. Big Ginge já teve muito stressado ao longo da sua vida. Estamos confiantes que vai tudo correr tudo bem", acrescentou Claiton.