Garagens do sexo abrem segunda-feira em Zurique

Zurique abre na segunda-feira as suas primeiras 'sex-boxes', garagens destinadas aos trabalhadores do sexo e com as quais as autoridades esperam conseguir controlar melhor a prostituição, retirando-a do centro da cidade.
Publicado a
Atualizado a

O dia de hoje serviu para apresentar o projeto das autoridades municipais, que consiste na disponibilização para as prostitutas de um local com nove 'sex-boxes' onde podem receber os seus clientes.

Localizado em Altstetten, num antigo parque industrial a oeste de Zurique, este drive in do sexo será apenas acessível aos condutores que se apresentem sozinhos.

As autoridades de Zurique inspiraram-se em sistemas semelhantes já a funcionar na Alemanha, numa tentativa de "limpar" a zona de Sihlquai, perto da estação de comboios, onde os trabalhadores do sexo se reúnem todas as noites, para desespero dos moradores.

"Basicamente, a prostituição é um negócio. Não podemos proibi-lo, por isso queremos regulá-lo a favor dos trabalhadores do sexo e da população", declarou Michael Herzog, diretor dos serviços sociais responsáveis pelas questões da prostituição em Zurique. "Porque se não controlarmos a prostituição, o crime organizado toma conta dela", acrescentou.

As autoridades locais admitem que não têm nenhuma garantia de que o drive in do sexo terá utilizadores, mas estão a fazer esforços para convencer as prostitutas a irem para o novo local.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt