Galp é 1.ª a lançar tarifa bi-horária no mercado livre
A empresa, liderada por Manuel Ferreira de Oliveira, comunicou que a sua oferta combinada Galp On terá uma fatura única de gás natural com a tarifa bi-horária de eletricidade, adiantando que "os clientes poderão usufruir das vantagens da tarifa bi-horária associando gás natural com um desconto de 5%, retirando os impostos e taxas legais em vigor".
A Galp refere também, no comunicado, que conta atualmente "com uma carteira de cerca de 70.000 clientes em mercado livre", sendo que, de acordo com o último relatório disponível sobre o mercado liberalizado da eletricidade da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), em setembro, "foi a empresa que mais aumentou a sua quota no mercado livre da eletricidade, tanto em número de clientes, 14%, como em consumo, mais de 6%".
A empresa diz ainda que "é hoje o único operador do mercado ibérico a oferecer todas as formas de energia: gás natural, eletricidade e combustíveis líquidos, reforçando assim a a sua posição de operador integrado de energia".
A tarifa bi-horária compõe-se por preços diferentes do kWh, dependendo da utilização em horas de vazio ou fora de vazio. As horas de vazio encontram-se no período noturno e fins-de-semana, em que é mais frequente a utilização de grandes eletrodomésticos.