G.I Joe: Retaliação lidera nas receitas de bilheteira
A sua estreia estava prevista para o mês de junho do ano passado mas, dez meses depois, conseguiu liderar o box-office norte-americano e internacional somando 121 milhões de dólares só este fim de semana.
A sequela de G.I Joe O ataque dos Cobra, de 2009, destronou assim o filme de animação da Dream Works, Os Croods, que conseguiu arrecadar sábado e domingo um total de 79 milhões de dólares. Em território americano, G.I Joe: Retaliação, o filme realizado por John M. Chu, ficou-se pelos 41 milhões.
Segundo a tabela da Exhibitor Relations, o filme protagonizado por Bruce Willies conseguiu um total de 132 milhões, enquanto que Os Croods seguem com 229 milhões.
Em terceiro e quarto lugar nas estatísticas da Exhibitor Relations, a mais antiga empresa do ramo, surgem o Oz: O Grande e Poderoso, com um total de 412 milhões de dólares, e Jack e o Caçador de Gigantes, com cerca de 157 milhões. Este fim de semana os filmes conseguiram, respetivamente, 26 e 22 mil milhões de dólares. Em último lugar na tabela, a finalizar uma lista com 10 películas, surge Call, o recente filme do realizador Brad Anderson, que conta com Helle Berry no papel principal.
G.I Joe: Retaliação mantém-se, desta forma, em primeiro lugar, completando a saga iniciada no ano de 2009. O primeiro filme conseguiu angariar um total de 300 milhões de dólares.