Futebol: Ricardo Gomes sofre AVC hemorrágico

(ACTUALIZADA) O treinador do Vasco da Gama, o antigo defesa central do Benfica e da seleção brasileira de futebol Ricardo Gomes, foi domingo internado num hospital do Rio de Janeiro após sofrer um acidente vascular cerebral hemorrágico durante um jogo e deverá ser ainda hoje operado.
Publicado a
Atualizado a

Ricardo Gomes, de 46 anos, foi transportado de urgência de ambulância do estádio João Havelange, no Rio de Janeiro, para um hospital, após sofrer um grave AVC hemorrágico durante um encontro do campeonato brasileiro.

Segundo o primeiro boletim médico, Ricardo Gomes, que tinha a tensão arterial com o valor 19/12, sofreu um AVC hemorrágico e respira com o auxílio de um ventilador, prevendo-se que a operação para reduzir o hematoma demore três horas.

Ricardo Gomes foi internado em estado grave no Hospital Pasteur, onde foi submetido a uma bateria de exames para se conseguir um diagnóstico preciso do AVC, inicialmente detectado pelos médicos que o assistiram no estádio.

O técnico sentiu-se mal aos 20 minutos do jogo em que o Flamengo e o Vasco da Gama empataram 0-0, da 19.ª jornada do "Brasileirão", e foi assistido pelos médicos do seu clube, que pediram imediatamente a sua transferência de ambulância para um hospital próximo do estádio.

Em Fevereiro de 2010, Ricardo Gomes tinha estado dois dias internado num hospital de São Paulo, após ter sofrido "uma pequena alteração vascular cerebral" quando treinava o São Paulo, clube que então disputava a Taça Libertadores da América.

Ricardo Gomes, que jogou no Benfica entre 1988 e 1991, proveniente do Fluminense, e depois na época 1995/96, pelo meio com uma passagem de quatro anos pelo Paris Saint-Germain, representou o Brasil no Mundial Itália1990 e foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos Seul1988.

Começou a carreira de treinador em 1996/97 no Paris Saint-Germain, onde esteve duas épocas, orientando depois vários clubes brasileiros - incluindo os "grandes" Flamengo, Fluminense, São Paulo e Vasco da Gama - e mais duas equipas francesas, o Bordéus e o Mónaco.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt