Furtou máquina de tabaco e foi detido após perseguição
Desde o início do ano foram registados nos concelhos de Redondo e de Portel cinco assaltos a estabelecimentos comerciais, de onde foram levadas as máquinas de tabaco, facto que levou a GNR à realização de um conjunto de diligências, tais como vigilâncias, que esta madrugada tiveram sucesso.
Os militares do NIC do Destacamento Territorial de Évora, que esta noite se encontravam no terreno, conseguiram deter em flagrante um individuo, quando juntamente com outro, se encontravam a abrir uma máquina de tabaco nas proximidades do IP2, entre Monte do Trigo e S. Manços.
Os indivíduos ao serem abordados pelos militares da GNR colocaram-se em fuga pelo IP2 acabando por se despistar e fugir a pé, tendo um deles sido detido, que será ainda hoje presente a tribunal para primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação de medida de coação.
Continuam as diligências para tentar localizar o segundo individuo, bem como as investigações para relacionar esta ocorrência, com os assaltos ocorridos desde o início do ano.